Salário - Por L.R.
Sei com exatidão que se eu não controlar a minha aposentadoria, ou você o seu salário, ele será arrebatado num piscar de olhos.
Falo por mim, mas talvez você também se encontre nessa situação.
Não é possível que depois de tantos anos com algumas cédulas no banco, ou na carteira ou no bolso não tenha assimilado ainda o pouco valor que elas têm.
Antigamente deveria valer muito o dinheiro porque meu próprio pai, alfaiate que ganhava o pão com realmente o suor de cada dia, possuía um cofre e assim muitas pessoas _ Será que era melhor nessa época em que havia poucos bancos?
_Serão eles os culpados?
Não guardo rancores e nem tenho inveja de ninguém por ganhar esse mísero salário de professora aposentada, pois eu fiz por merecer, uma vez que escolhi essa profissão e não ousei mais em minha vida.
Também é difícil para mim me desgarrar de certos gastos que talvez sejam inúteis, haja vista, supérfluos se encontram por todo lugar onde os olhos passeiam, então o salário fica diminuto mesmo e se não tivermos domínio e determinação a gente se submete à gastação, isso porque não assumi ainda as despesas concretas e inadiáveis de água, luz, IPVA, todo IPTU, Plano de
Saúde, alimentos, produtos de higiene e planos de TV, Internet, pedágios e por aí afora.
Bem, se tal fosse, eu ficaria imóvel em um canto qualquer consumindo somente o básico: pão e água. O resto das mordomias, nem sonhar.
Todo indivíduo nessa sociedade onde poucos ganham muito e muitos ganham pouco, temos de ter cautela para não sermos inconvenientes em nossas reclamações porque senão seremos tachados de comunistas se preocuparmos com a justiça social e igualdade, porém o que o povão quer é um salário justo que atenda aos seus direitos como cidadão produtivo e que contribui para o crescimento e independência de seu país, porque dinheiro tem, mas ele some, e é gasto em quê?
Ninguém deveria ganhar menos que o salário mínimo, que aliás é uma miséria, e deveria ser mais robusto, mas todos deveriam ter direito a essa remuneração e à bolsa família ( há quantas anda)? Esta deveria atender todas as pessoas necessitadas e com valor mais decente, porque muitos pobres, para não dizer miseráveis, necessitam obter atenção especial, olhar mais humano para poderem subsistir dentro desse país que se diz democrático, com governo do povo para o povo.
Necessidades d'agora não podem ser postergardas porque é uma bola de neve que explodirá no amanhã deixando o que está ruim, pior ficando.
Esses líderes corruptos desviam bilhões que se dividíssemos pelo valor do salário mínimo, teríamos um quociente capaz de atender nossos irmãos de mãos e estômagos vazios. Esses brasileiros seguem a corrente sem participar da vida ativa dos bancos, dos cartões de crédito, das internets da vida, ficando cada vez mais à margem por falta de alimento, moradia, educação e esquecidos que são gente, que sofrem e que vivem de esperança.
Quem pode fazer não faz, quem pode agir não age, quem pode ajudar não ajuda, quem pode votar quem sabe um dia aprende, mas quem pode rezar, este reza para que haja um milagre um dia.
Escrito
por Lavínia Ruby em 19/08/2017. mariegracev

Nenhum comentário:
Postar um comentário